A Brasigran

No mercado de processamento de granito desde 1989, a Brasigran – Brasileira de Granitos Ltda – está sempre em busca de inovações no mercado de rochas ornamentais. É referência no setor e uma das líderes nacionais em exportação de chapas, desenvolvendo um importante papel na comercialização de granitos brasileiros com parcerias de sucesso em vários lugares do mundo.

Conta ainda com o apoio de sua empresa mãe, a Mineração Corcovado, especializada na extração de materiais exóticos exclusivos de jazidas próprias e com ampla atuação no mercado externo desde 1971. A integração das duas empresas permite que a Brasigran tenha total controle da produção e possa atender de forma diferenciada e com mais qualidade.

Estabelecida em uma área de aproximadamente 41.500 m², a Brasigran está estrategicamente localizada no polo industrial da Serra, Município do Espírito Santo, a poucos minutos de Vitória, capital do estado, do Aeroporto e de Portos.

Tecnologia e Equipamentos

A Brasigran prima por investimentos em tecnologia e é totalmente equipada com maquinário Italiano moderno e atualizado. A empresa trabalha com tear multifio que permite um corte de alta precisão com mais velocidade e menos impacto ambiental, além de máquina Serra Ponte com comando numérico e cinco eixos de corte, CNC, que permite fazer peças diferenciadas para projetos especiais. Sempre em busca de inovação e através de pesquisa e investimentos, a empresa apresenta soluções que proporcionam segurança e garantia para seus clientes.

Atualmente, a capacidade de produção é de 50.000 m² distribuídos entre chapas polidas, ladrilhos e peças sob medida. A empresa mantém um estoque permanente de cerca de 150.000 m² de chapas e 7.000 m³ de blocos, garantindo pronta entrega para todos nossos clientes no Brasil e no exterior.

Responsabilidade Socioambiental

Ligada a ações que respeitam o meio ambiente, a Brasigran tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável. Para isso, a empresa adota práticas em benefício da sociedade e do meio ambiente através de apoio a projetos sociais, política de redução de resíduos e impactos e adoção de métodos que tragam benefícios para todos os envolvidos no processo de produção.

Ações:

  • Gestão dos recursos naturais utilizados na produção;
  • Desenvolvimento de novos processos produtivos com a utilização de tecnologias mais limpas;
  • Reaproveitamento interno dos resíduos e venda para outras empresas;
  • Iniciativas de apoio à comunidade, doações e participação em projetos sociais;
  • Reflorestamento de áreas nativas próximas às jazidas;
  • Sistema de tratamento de resíduo para que detritos resultantes do processo produtivo não sejam descartados diretamente no meio ambiente;
  • Reaproveitamento de 95% da água utilizada durante o processo produtivo.